segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Oii gente, hoje eu vou ensinar vocês a fazer esse pudim delicioso, que eu adoro, já fiz várias vezes e adorei, espero que vocês testem e gostem também! Bom apetite! :)
INGREDIENTES
1 xícara de açúcar
1 lata de Leite Condensado
2 Medidas (da lata) de leite
3 ovos
MODO DE PREPARO
Calda
Em uma Panela de fundo largo, coloque o açúcar. Leve ao fogo baixo deixando derreter suavemente. Quando estiver bem dourado, junte meia xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Forre com esta calda uma forma com furo central (19cm de diâmetro) e reserve.
Pudim
Em um liquidificador, bata o Leite Condensado com o leite e os ovos, até ficar homogêneo. Não há necessidade de bater muito. Despeje na forma caramelada, cubra com papel alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve à geladeira por cerca de 6 horas. desenforme e sirva a seguir.
Rendimento: 16 porções
Dicas
- O pudim desenforma melhor, quando bem gelado. Se possível prepare-o um dia antes.
- Para saber se o pudim já esta assado, espete-o com uma faca. Ela deve sair limpa.
Testou a receita?! Deixe um comentário nos contando como foi a experiência! :)
Marcadores:Receitas
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Pesquisar
A Blogueira
Curte !
Contato
Tecnologia do Blogger.
Arquivo do blog
Créditos
Espero que tenha gostado e volte sempre hein! ;)

0 comentários:
Postar um comentário