segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Oii gente, hoje eu vou ensinar vocês a fazer esse pudim delicioso, que eu adoro, já fiz várias vezes e adorei, espero que vocês testem e gostem também! Bom apetite! :)



INGREDIENTES

1 xícara de açúcar 
1 lata de Leite Condensado
2 Medidas (da lata) de leite
3 ovos

MODO DE PREPARO

Calda
Em uma Panela de fundo largo, coloque o açúcar. Leve ao fogo baixo deixando derreter suavemente. Quando estiver bem dourado, junte meia xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Forre com esta calda uma forma com furo central (19cm de diâmetro) e reserve.

Pudim
Em um liquidificador, bata o Leite Condensado com o leite e os ovos, até ficar homogêneo. Não há necessidade de bater muito. Despeje na forma caramelada, cubra com papel alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve à geladeira por cerca de 6 horas. desenforme e sirva a seguir.

Rendimento: 16 porções 

Dicas
  • O pudim desenforma melhor, quando bem gelado. Se possível prepare-o um dia antes.
  • Para saber se o pudim já esta assado, espete-o com uma faca. Ela deve sair limpa.


Testou a receita?! Deixe um comentário nos contando como foi a experiência! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

A Blogueira

A Blogueira

Curte !

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.

Créditos

Espero que tenha gostado e volte sempre hein! ;)